Marichal Reserve Collection Tannat 2011


Você acha que Tannat é um vinho super “duro” e difícil de beber? Tem até medo de comprar, porque não consegue se dar bem com tanta rusticidade nos vinhos?

Eu te entendo. Já bebi bastante Tannat assim. E eu também pensava que isso era uma característica da uva e que não dava para mudar muita coisa e que só beberia esse vinho quando eu tivesse uma carne bem forte, com gordura, daqueles churrascos uruguaios/argentinos.

marichal_Collection_Tannat_2011Mas recentemente tenho bebido alguns tannats que têm mudado a minha concepção e o Marichal Reserve Collection Tannat 2011 é um deles. Coloquei esse vinho em um jantar que fiz harmonizado em um restaurante uruguaio, com cortes típicos do país e deu muito certo.

Esse vinho me parece bem bacana porque ele mantém os tradicionais aromas e sabores da Tannat – frutas vermelhas, compotas e um toque de terra de leve – mas ao mesmo tempo ele é fácil de beber, macio.

Obviamente, quando falamos de tannat, não estamos falando de vinho leve, mas também não é um “suco de madeira”, como encontramos por aí em alguns vinhos dessa uva.

Esse é importado pela Ravin e pode ser uma boa idéia para conhecer uma Tannat diferente.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *