Malbec e Bonarda – combinação potente da Nieto Senetiner

Um vinho para o dia-a-dia com boa qualidade. É assim que eu defini o Emilia Malbec Bonarda 2012, produzido pela vinícola argentina Nieto Senetiner.

As duas uvas combinadas trazem uma combinação muito potente. A Malbec tem aromas de frutas vermelhas fortes junto com um toque floral e a Bonarda traz cor, intensidade, força e estrutura.

Com o Emilia não tem muita frescura. É abrir (e inclusive a sua tampa rosca facilita o processo, pois não precisa de saca-rolhas) e beber. Nada de decanter, aerar, esperar um tempo, etc. O negócio é abrir, servir e ser feliz.

Para acompanhar o vinho eu fiz uma carne assada bem temperada com especiarias e deu bem certo. Acho que daria até mais certo se fosse um molho talvez mais parecido com o madeira, mas enfim, era o que eu tinha para o momento e não tivemos problemas com isso.

Acho que esse vinho custa em torno de 30 ou 35 reais. Bela compra por esse valor. Mais um ponto para a Nieto Senetiner, que tem bons vinhos com preços bem acessíveis.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Também gosto muito dessa bodega. Acho que produz os melhores Bonarda da Argentina, desde a linha básica até os mais elaborados.

    Boa dica! Já chegou por aqui? Vou procurar por esse vinho.

    Abraço,

    Mateus.

  2. 2
  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>