Mais um belo Sauvignon Blanc da África do Sul – De Grendel Koetshuis 2011

Recentemente estava fazendo uma retrospectiva do meu ano com os vinhos e um dos países que me veio à cabeça como grande revelação foi a África do Sul. Tive a oportunidade de provar excelentes vinhos desse país durante 2012 e tirar várias dúvidas e até preconceitos em relação a uvas, métodos de vinificação e coisas parecidas.

A África do Sul faz bons vinhos sim, e agora estou bebendo mais um que me encantou, que é esse De Grendel Koetshuis Sauvignon Blanc 2011, que veio na seleção de Dezembro da Winelands, o clube de vinhos que eu participo.

Logo que chegou aqui e casa, eu já fiquei animado para provar, pois já tinha boas expectativas em relação a ele, mas a verdade é que tudo foi superado. O vinho é realmente muito bacana.

Na taça tem uma boa quantidade de aromas para expert nenhum colocar defeito. Dá para passar um tempo cheirando e quando voltar, vai ter mais o que descobrir. E não é aquele aroma explosivo, forte e quase enjoativo que encontramos em alguns vinhos dessa uva por aí. É pura elegância.

Bebi com gosto e voltaria a beber outra garrafa. Foi muito bem com queijos e com umas torradinhas temperadas. Um show de vinho.

Vale a pena conhecer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 2

    Daniel,
    Belo artigo!
    Também sou fã dos vinhos da África do Sul, apesar de em Portugal ser bem difícil compar!

    Já provei alguns Sauvignon Blanc, e estou de acordo! Muita elegância especialmente nas gamas mais altas!

  2. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>