Maior leilão de vinhos do Novo Mundo, Nederburg Auction, chega a 40a edição

nederburg_Auction

A África do Sul é conhecida pela beleza natural, alegria do povo, a luta contra a segregação racial. E quando falamos em vinhos, ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, mas vem tornando-se cada vez mais presente, principalmente pela sua qualidade.

Oitavo maior produtor do mundo – a produção de vinhos no país começou em 1959 -, os rótulos sul-africanos começaram a ser exportados a partir de 1994, com o fim do Apartheid.

Com uma rara combinação do estilo contemporâneo com a tradição do Velho Mundo os vinhos africanos conquistaram o paladar de todos. A cidade de Paarl, em Westerm Cape, é a porta de entrada para as vinícolas da região e é onde acontece o leilão Nederburg Auction.

O evento é o mais antigo do Novo Mundo e está entre os principais do planeta, ao lado dos leilões de Hospice de Beaune na França e na Kloster Eberbach na Alemanha. Realizado anualmente, chega à sua 40º edição e acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro.

Criado em 1791, a Nederburg está entre as mais conceituadas vinícolas do país. O primeiro leilão aconteceu em 1975, em conjunto com quatro outras casas. Desde então, o número de participantes é cada vez maior. Seu objetivo é promover o vinho local, divulgar os avanços do país na área e, ao lado disso, criar um canal para venda de safras antigas e recentes.

Ao todo, 112 vinhos participarão do evento dispondo vinhos para provas e oferecendo um amplo painel da vinicultura sul-africana. Os compradores e especialistas além das degustações também participarão de eventos que valorizam a cultura local.

Os rótulos Port, Edelkeur – o primeiro a participar do leilão em 1975, e Eminence – exclusivo para os compradores do Auction, são alguns dos rótulos da Nederburg que estão na prévia de produtos a serem leiloados.

Se quiser conhecer mais, acesse o site do Nederburg Auction.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>