Luna Beberide Mencía 2016

Sempre falamos aqui (e em qualquer lugar onde se goste de vinhos), que o grande lance é provar rótulos e safras novas. E foi pensando nisso que eu comprei esse Luna Beberide 2016, feito com a uva Mencía, na DO Bierzo, Espanha.

Comprei porque eu gosto muito da uva Mencía, mas também pelo preço (baixo) que me deixou animado. O vinho chegou e eu deixei descansar só um pouquinho para já provar.

É um bom vinho, pela sua faixa de preço (estava em torno de R$ 50,00 e agora está em promoção), mas nada muito complexo. Tem bons aromas, frutado e na boca é realmente fácil de beber, sem ser enjoativo. É um vinho um pouco “curto”, ou seja, termina de beber e ele “some”, sem deixar muitos traços. Não beberia ele numa ocasião especial, mas para o dia-a-dia é legal. Abri num dia de semana, almoçando em casa e sem grandes pretensões. Deu tudo certo.

Foi bem com uma carne suína, mas ficou melhor mesmo com um naco de cheddar que eu tinha guardado. Nem era um grande cheddar, mas vale o teste se você tiver esse queijo aí ou algo parecido.

Esse veio da Wine.com.br

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>