Luiz Argenta Rosé Jovem 2014

luiz_argenta_header

A Luiz Argenta é uma vinícola que nasceu grande. É jovem, mas já tem boas histórias para contar. Fruto do sonho de dois irmãos, está baseada onde foram plantadas as primeiras mudas de uvas viníferas no Brasil, há um bom tempo.

Os Argenta compraram e montaram um belo projeto, como pode ser visto nessa foto aí em cima. Tudo por gravidade, controlado eletrônicamente e com bastante tecnologia. O resultado é uma gama de vinhos bem legal, todos com caráter. Como o próprio Deonir Argenta disse, “você não vai confundir um Cabernet da Argenta com um Syrah. São muito diferentes”. É, você pode até estar pensando que isso não é fácil de acontecer. É sim, e eu mesmo já vi um cara dando uma palestra uma vez e trocando os vinhos. Mas isso é papo para outro post.

Luiz_Argenta_Rose_Jovem_2014O fato é que a Luiz Argenta tem uma linha bem legal, que é a Jovem. São vinhos leves, fáceis de beber e com garrafas muito bonitas, com um design único. E dessa linha é o Rosé, que é feito com Pinot Noir e Syrah (metade de cada).

É um vinho com uma cor muito intensa (e eu nunca diria que tinha Pinot Noir pela cor), aromas adocicados mas sem enjoar e bastante acidez na boca, que vem com um toque de frutas vermelhas como o morango e a framboesa.

Combinando o frescor com a garrafa de 500ml, para mim ficou um vinho ideal para um final de tarde, sem grande compromisso. É para abrir e beber sem pensar muito. E vai valer a pena.

Deve ser encontrado em algumas lojas especializadas e no site da Luiz Argenta, que faz vendas online.

Um abraço

Daniel Perches

 

 

*Foto da vinícola de Gilmar Gomes

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>