Lovico Chardonnay 2011 – mais um vinho da Bulgária que eu provei

Tenho provado alguns vinhos da Bulgária, pois eles têm vindo pela Winelands, um dos clubes de vinho que eu assino. Já provei outros tintos, rosés e espumantes e tenho gostado da maioria. Não sei se o pessoal da Winelands que seleciona muito bem, se o país faz vinhos realmente bons ou as duas coisas. De qualquer forma, é sempre bom ter vinho de qualidade na taça.

E eu sempre digo que não sou grande fã de Chardonnay. Minha questão com essa uva é que muitas vezes encontro vinhos sem muita graça, com aqueles aromas típicos de abacaxi, acidez bem média e um final que não deixa lembranças. Sim, você pode me dizer que eu não devo ter bebido bons chardonnays e eu vou concordar plenamente.

lovico_chardonnay_2011Mas quando encontro um diferente, acho interessante. Esse Lovico Chardonnay 2011 é um caso desses, que além dos aromas típicos, ele traz um toque mineral, lembrando aromas de pedras, bem bacana. Na boca ele continua com esse toque diferentão, com um bom corpo e pedindo comida. Tentei beber ele sozinho mas não deu. Busquei depois alguns aperitivos e depois acompanhou uma massa recheada de brie e zucca, que aí foi perfeito.

O Lovico Chardonnay é um vinho para sair um pouco do óbvio, se não pelos aromas e sabores, no mínimo pelo país de origem. Para saber mais sobre a vinícola, veja o site deles aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>