Linha Club des Sommeliers lança Vinho do Porto

porto_header

Já provei vários vinhos da linha Club des Sommeliers e gosto bastante. Essa é a marca do Pão de Açúcar para os vinhos de importação própria e para quem não sabe, fica uma dica importante: quando for comprar uma garrafa de vinho dessa linha, por curiosidade dê uma olhada no contra-rótulo e veja quais são os produtores. Tem alguns bem famosos por lá. Até hoje não me decepcionei com nenhum que eu provei deles.

E agora a marca acaba de lançar seus dois primeiros vinhos do Porto: Tawny e Ruby.  Ambos são produzidos a partir de uvas na região do Douro, uma das mais antigas e belas áreas vinícolas do mundo, e estão à venda em toda a rede Pão de Açúcar do país pelos preços sugeridos de R$ 49,31 (Tawny) e R$ 49,31 (Ruby).

“Trata-se de uma importante ampliação do portfolio de Club des Sommeliers, hoje composto por mais de 70 rótulos de 11 países. Faltava uma opção de vinho do Porto e acrescentar esses rótulos produzidos por uma das tradicionais e históricas casas de Portugal, é motivo de orgulho para a marca”, comenta Eduardo Finelli, Gerente da marca Club des Sommeliers.

A Poças Júnior foi fundada há 95 anos por Manoel Domingues Poças Júnior, sendo uma das poucas empresas de Vinho do Porto portuguesa que se mantém na posse da família. O negócio da Poças Júnior continua centrado no Vinho do Porto, que, em 2012, foi responsável por cerca de 83% do faturamento total, da ordem dos 7 milhões de euros. Além do Club des Sommeliers, a Poças Junior também produz o Comenda, hoje o vinho do Porto mais vendido nas lojas de varejo alimentar do Extra e Pão de Açúcar.

“Tradição é um atributo importante em um vinho do Porto e, manter-se fiel a uma mesma família todos esses anos, como é o exemplo da Poças Junior, agrega atributos como credibilidade e confiança ao exemplar do Clubs des Sommeliers”, comenta o consultor de vinhos e responsável pela seleção dos rótulos da linha, Carlos Cabral. O especialista é integrante da Confraria do Vinho do Porto e autor de vários livros sobre o tema, sendo o mais recente deles o “Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto”, um guia completo e pioneiro no mundo sobre a bebida mais famosa de Portugal.

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO E TIPOS:

Ruby: Tinto na cor e carácter vibrante. Possui aroma intenso a frutos maduros, e mostra-se jovem, fresco e rico no paladar. Ideal como vinho de convívio e sobremesa. Servir à temperatura de 18°C.

Harmonização: aqui os chocolates reinam. Desde os trufados, até os meio amargos, todos ganham destaque quando saboreados com estes Portos, pois a untuosidade destes tipos de Porto casam-se bem com as gorduras do chocolate.

Tawny: Envelhecido em vasilhas de madeira. Mostra amadurecimento na cor, concentração nos aromas e evolução no paladar. Vinho de sobremesa ou ligeiramente fresco como aperitivo. Servir à temperatura de 18°C.

Harmonização: Pratos de frutas, creme, baunilha e amêndoas.

 

SOBRE O CLUB DES SOMMELIERS

Marca de vinhos de origem francesa, exclusiva do GPA. Lançada em 2000, é composta por mais de 70 rótulos de 11 países, selecionados por especialistas liderados pelo enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. A variedade da linha permite aos iniciantes e apreciadores da bebida conhecer e degustar vinhos do mundo inteiro, como França, Portugal, Chile, Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Além disso, todos os vinhos têm ótimo custo-benefício, resultado da combinação da qualidade de seus produtores e de melhores preços. Por esse motivo, inclusive, possui vinhos ideais tanto para o dia a dia quanto para grandes celebrações. Cada rótulo traz uma imagem ícone de seu país e informações sobre a uva utilizada na produção, além de dicas de harmonização e da taça mais adequada para servi-lo, auxiliando o consumidor na escolha e degustação. A linha Club des Sommeliers é encontrada nas lojas Pão de Açúcar e Extra.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>