Ligações Saborosas quer a gente coma mais queijo francês. OK, eu topo!

Queijo é uma delícia. Se eu pudesse, comeria queijo todos os dias (e estou quase perto disso, eu acho). E falar de queijo bom é falar de queijo francês. Podem dizer que a Itália tem bons queijos, que Portugal até tem alguma coisa e há alguns que dirão que o Brasil também faz coisa boa. Concordo com tudo isso, mas os da França, pra mim, são imbatíveis.

Para quem já teve a oportunidade (ou se vai ter, anote a dica) de ir a um supermercado na França, sabe como é uma loucura. Eu poderia morar ao lado daqueles balcões frigoríficos, desde que ficassem perto dos vinhos, é claro.

E com o intuito de aumentar o consumo de queijo francês aqui no Brasil, foi lançada nesta semana a campanha “Ligações Saborosas”, que faz alusão ao famoso romance de Choderlos de Laclos chamado “Ligações Perigosas”.

Pude provar alguns tipos de queijos muito interessantes e ver diversos tipos de receitas que levam queijo e que ficam fantásticas. Aliás, tudo com queijo fica bom, não é mesmo?

O queijo pode ser provado no happy hour, durante a refeição e até depois dela, como os franceses fazem. Experimente um dia fazer um teste e prepare uma boa tábua de queijos e sirva como sobremesa. Aposto que vai ser um sucesso. Isso é super comum na França e é uma delícia.

Conversei com a Caroline Putnoki, responsável por essa campanha para a divulgação dos queijos franceses no Brasil. No vídeo abaixo você poderá ver e entender um pouco melhor o que eles querem nos oferecer.

Eu estou aberto. Que venham os queijos franceses!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>