Leyendas de Familia Reserva Rosé 2012

san_vicente_header

Outro dia li um anúncio que falava algo como “Tintos com carnes, brancos com peixe e rosés com aperitivos”. Achei interessante a associação e como o anúncio era de uma importadora, feito em uma revista do setor, achei que deveria ter algum fundamento. No mínimo as pessoas devem falar muito isso por aí.

Particularmente, associo os rosés mais a tardes quentes, final de domingo ou começo de festa. Mas provavelmente isso é por conta de ter bebido esse tipo de vinho nessas ocasiões e ele ter me marcado.

leyendas_Familia_Rose_2012O fato é que eu sempre procuro manter a minha tradição de “rosé de domingo” e não foi diferente neste, quando pude abrir a garrafa do Leyendas de Familia Reserva Rosé 2012, um chileno feito com Cabernet Sauvignon, Carmenere e Malbec. De cor intensa (bem mais forte do que essa da foto aí, lembrando a cor cereja), já de cara mostra que não é dos mais levinhos. E tanto no nariz quanto na boca, o que não falta é intensidade. É aroma e sabor de fruta vermelha bem adicada, lembrando até uma geléia.

Foi bem com o aperitivo (segui a sugestão da importadora dessa vez) e até encarou um queijo amarelo, mas não foi dos melhores.

Se você curte rosés mais adocicados, pode ir nesse sem medo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>