Las Mercedes Sauvignon Blanc 2011 – vinho feito em barrica

Jbouchon_header

Eu gosto muito de vinho branco. E dos vinhos brancos, uma das minhas uvas preferidas é a Sauvignon Blanc. Acho ela bem aromática, com bastante acidez e bem marcante. Um bom Sauvignon Blanc é um vinho marca a sua degustação. Se você está em um almoço, festa ou evento e bebeu um Sauvignon Blanc, com certeza lembrará.

E por conta disso eu vivo em busca de bons rótulos e um que me chamou a atenção foi esse Las Mercedes Sauvignon Blanc 2011, que por dizer que é “Barrel Fermented” eu já fiquei animado. Fermentar um vinho dessa uva em barricas não é comum e quando encontro isso, topo arriscar, mesmo que me dê mal depois.

A oferta (no site Epicerie) era boa e o valor atraente. Resolvi comprar e ver o que dava. Aliás, era um combo que trazia junto um Cabernet Sauvignon do mesmo produtor (J. Bouchon) que confesso não estar muito animado, mas vou provar em breve.

las-mercedes-SB_2011O branco era meu foco e quando o vinho chegou, tratei de gelar ele e preparar algum momento propício para o consumo. O primeiro que apareceu foi uma pizza de mussarela. E foi aí que, sem medo, mandei o vinho para o abate.

Satisfação total. Posso dizer que o Las Mercedes Sauvignon Blanc até superou minhas expectativas, pois tinha os aromas da uva (maracujá, frutas brancas, floral) junto com o toque de barrica, e na boca tinha aquela acidez forte que eu estava esperando. O final defumado e fermento deu o toque final para deixar o vinho ainda melhor.

Combinação excelente com a pizza e que me fez matar praticamente toda a garrafa sozinho (autoridades, não me condenem. Eu estava em casa e não dirigi. Eu juro!).

Pena que a promoção acabou, porque eu compraria de novo. Acho que me custou em torno de 35 reais. Um preço excelente por um vinho de ótima qualidade e bem no estilo que eu gosto. Se a promo voltar, estarei de olho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Experimentei essa preciosidade numa degustação aqui em Belo Horizonte.
    Também superou minhas espectativas.
    Recentemente passei na loja e comprei por R$50.
    Depois que passar frio, será um dos primeiros que irei abrir.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>