Lampadias Ilia Rosé 2011

lampadias_rose_header

Estou criando um bom hábito, que é de beber vinho rosé no domingo à noite. Vai chegando as 18h e a gente já começa a entrar em ritmo de “a semana vai começar”, mas eu tenho tentado aproveitar ao máximo o meu final de semana, afinal de contas, na sequencia vem sempre dias cheios de trabalho. Por isso escolho um vinho mais leve (e bebo pouco, 1 ou 2 taças).

Esse Lampadias Ilia Rosé 2011 (importado pela Winelands) é um vinho grego feito com as uvas Sangiovese e Grenache. Não bastasse ser de um país relativamente diferente, tem uvas interessantes. Uma italiana (Sangiovese) e outra espanhola (a Grenache). Então junto com a minha intenção de beber um vinho no domingo, veio a curiosidade.

lampadias_rose_2011O vinho é interessante e tem umas características bem legais. Tem uma cor rosa bem intensa e aromas também fortes de frutas vermelhas e até um leve toque mineral. Na boca é que ele é mais diferente (e interessante), pois tem uma acidez altíssima. Isso poderia até incomodar alguns, mas eu gosto disso, pois deixa o vinho vivo e vibrante.

O meu acompanhamento foi a clássica pipoca, que pra falar a verdade nem harmonizou e nem ficou ruim, mas só de ter aguentado o sal que vai nela, já achei bem legal.

É, vou continuar com essa idéia e assim vou conhecendo mais rótulos rosés legais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>