LAM Pinotage – Vinho orgânico, biodinâmico e muito bom!

Vinícola Lammershoek

Eu tinha visto o pessoal da Qual Vinho? colocar fotos nas redes sociais desse vinho e eu fiquei louco para conhecer. Não sabia qual era a uva, quanto custava, se era algo especial ou não. Toda a minha vontade veio por conta do rótulo, que eu adorei.

Sei que já falamos várias vezes aqui sobre isso, mas é sempre bom lembrar o poder que um bom design tem na venda do produto. E foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Vinho LAM Pinotage

E finalmente calhou de eu poder provar todos os novos vinhos da importadora ele estava lá. Pronto, minha curiosidade tinha chegado ao fim. Foi então que eu fiquei sabendo que o LAM Pinotage é um vinho orgânico, biodinâmico, bem ao estilo natural, com o mínimo de interferência nas vinhas e adição de sulfitos, feito na região de Swartland, na África do Sul. Fiquei ainda mais animado.

Se eu estava sugestionado ou não, eu não sei. Só sei que eu gostei muito do vinho, que é um pinotage diferente de todos os que eu já provei até hoje. Esse tem uma acidez bem mais alta e aromas e sabores mais “rústicos”, lembrando um pouco de mato até. Pode ficar tranquilo que aqueles aromas de frutas vermelhas estão lá também e não é só “puro mato”.

Um vinho muito bacana que vale a pena ser provado, não só para abrir a cabeça em relação aos vinhos naturais, mas para ver uma outra vertente da uva Pinotage, que sei que tem muita gente que tem preconceito contra ela, o que não é totalmente descabido, pois ficamos por muito tempo com vinhos ruins dessa uva aqui no Brasil (o que agora já não é verdade).

Se quiser saber mais sobre a vinícola LammerShoeck e também sobre a Qual Vinho?, entre nesse link. Essa importadora é especializada em vinhos da África do Sul e tem rótulos muito interessantes. Em breve publico os outros que eu provei e gostei.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>