LAM Pinotage – gosta de vinho natural? Então vale a pena provar esse

vinho_header

Com a quantidade enorme de vinhos diferentes que temos para provar, é bem difícil eu repetir algum vinho por aqui. Já se foram mais de 2.200 posts e até hoje, lembr0-me de pouquíssimos que eu fiz um segundo post, mas esse LAM Pinotage mereceu, não só porque eu estou bebendo ele novamente (aliás, acho que já bebi umas 5 vezes essa safra), mas porque ele está ainda melhor, depois da primeira vez que eu provei.

Vinho LAM PinotageEsse é um vinho natural, feito em uma agricultura orgânica e sem utilização de (muito) sulfito, substâncias para filtração ou qualquer outra coisa. Como o próprio contra-rótulo diz: Just Grapes!

Para beber esse vinho tem que esquecer tudo o que já bebeu de Pinotage. Esse tem uma pegada mais selvagem no nariz, com aromas mais vegetais. Na boca ele tem bastante acidez e aquela picância bacana, que eu acho que é até típica dos vinhos naturais, porque não tem muito controle de fermentação.

É um vinho diferente e para mim, muito legal. No meio do mar de vinhos que temos por aí, esse é sem dúvida um que se você beber, vai amar ou odiar, mas não vai esquecer! :)

Esse é importado pela Qual Vinho? no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>