Laberinto Sauvignon Blanc 2012 – Chile em uma explosão de aromas e sabores

laberinto_header

Esse post é destinado aos amantes de um bom vinho branco do Chile, especialmente aqueles feitos com a uva Sauvignon Blanc, cheio de aromas e sabores.

Provei esse vinho na degustação do Top5 do Encontro de Vinhos Campinas e fiquei impressionado com a sua potência no nariz e depois na boca. É realmente aroma para o nariz mais tampado sentir.

laberinto_Sauvignon_Blanc_2012Maracujá, flores doces e toques cítricos se mesclam na taça, fazendo com que o vinho (obviamente para quem gosta desse tipo) seja daqueles que você bebe e quer beber o próximo gole, para sentir de novo essas sensações.

É sem dúvida um vinho que não passa despercebido em degustação nenhuma. Infelizmente não ficou entre os 5 melhores, mas para mim ficou na memória.

Esse é feito pelo famoso enólogo Rafael Tirado e o nome vem do formato dos seus vinhedos, plantados em forma de um labirinto, para aproveitar melhor a exposição solar. Vale provar. São importados pela Magum Importadora.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>