Klein Constantia KC Sauvignon Blanc 2012

Klein_Constantia_header

Fiz uma compra de alguns vinhos feitos com Sauvignon Blanc para abastecer a minha adega, que estava um pouco desfalcada e um deles foi o KC Sauvignon Blanc 2012, lá da África do Sul. Eu tenho provado bons vinhos daquele país e estava curioso para conhecer mais alguns desse produtor, que faz vinhos interessantes e tem um vinho de sobremesa bem famoso.

Como é de se esperar de um vinho feito com essa uva, o KC Sauvignon Blanc estava bem fresco, com aromas de frutas brancas, leve toque de maracujá e um pouco de cítrico, mas sem enjoar. Na boca tem uma boa acidez, nada muito forte e que terminava com um toque mineral.

KC Sauvignon BlancToda essa riqueza de aromas e sabores me encantou e a garrafa acabou indo embora mais rápido do que eu pensava. Acompanhado de alguns queijos, umas torradas com um salmão defumado por cima e outros petiscos, foi um sucesso.

Sei que a maioria das pessoas prefere a uva Chardonnay. Eu prefiro a Sauvignon Blanc, não só por ela ser mais aromática e ter mais acidez (que para mim é essencial), mas porque me lembra mais verão, dias de sol, alegria, etc. E foi exatamente esse clima que o KC Sauvignon Blanc me lembrou.

Eu comprei esse na wine.com.br e paguei R$ 57. Um bom preço para um vinho de qualidade da África do Sul. Agora vamos para os próximos, porque ainda tem vários para provar e o verão é longo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>