J. Claude Rateau e seu vinho Gevrey-Chambertin

Se você for à França e estiver lendo esse blog, certamente tem interesse por vinhos. É, a França é como uma grande Disney pra gente. E uma Disney relativamente barata, o que deixa as coisas ainda mais tentadoras.

Então vou te dar uma dica para você aproveitar bem esse “parque de diversões dos vinhos”: procure aqueles rótulos de regiões que você gosta, mas que estão “escondidos” ou que não estão no Brasil. Converse com o pessoal das lojas e peça indicações, quando você não puder ir até às caves e falar direto com os enólogos.

rateau_gevreyÉ claro que eventualmente você vai acabar recebendo algum vinho que não vai ser aquela maravilha, mas bons achados acontecem, como com esse J. Claude Rateau Gevrey-Chambertin. Comprei em Paris e paguei bem barato (acho que uns 10 euros) e resolvi guardar um tempinho para abrir. Abri agora, em 2015 e o vinho estava super agradável. Não acho que seja um grande vinho, daqueles que devem custar fortunas, mas sem dúvida é de uma qualidade bem alta.

Beba com alguma comida como um confit de pato por perto e você será ainda mais feliz. Eu garanto! 🙂

Um abraço

Daniel Perches

 

(observe que o site do J Claude Rateau ainda preserva o belíssimo ícone de “estamos trabalhando”, bastante utilizado há mais de uma década. Imagine há quanto tempo esse site está “em construção”.)


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *