Importadora Casa Flora comemorou 48 anos de história

A Casa Flora é sem dúvida uma das maiores e mais expressivas importadoras de Vinhos do Brasil. Mas eles têm muito mais e agora que recebi essa informação, vi também que têm muita história. Parabéns, pessoal. Muito sucesso para vocês e vida longa!

A Casa Flora Importadora comemora, no dia 1º de julho, 48 anos. Uma Jornada de histórias que registram confiança, coragem, perseverança e boa relação com o “freguês”. Legado de Sr. Antônio Pereira Carvalhal, carinhosamente chamado de Totonho, que desbravou o mercado da capital com a introdução e venda de seus queijos e fez de seus filhos, discípulos do tino comercial.
Em 1970 a loja Casa Flora é inaugurada por Adilson José Carvalhal, na Rua Santa Rosa, 207, no Brás, bairro onde a família já era conhecida e detentora de cativa clientela. Logo, seu irmão, Antônio Ailton Carvalhal reuniu-se a sociedade, ambos progrediam uma empresa que talvez nem sonhassem a dimensão que iria se tornar. Mas seguiram com união, afinco e o principal, muito amor, driblando as crises e criando a geração vindoura de empreendedores.
Em 1992 a empresa é aberta ao mercado de importação, pelo jovem visionário Adilson José S. Carvalhal Junior, o Júnior. Junto a ele, Antônio Pereira Carvalhal Neto, o Neto, passa a trabalhar para estruturar a área de logística no receptivo de mais produtos, no desenvolvimento comercial e do marketing. Como grande desafio – abrir a cultura do consumo de produtos importados no país.
Dos anos 90 até hoje Junior e Neto trabalham à frente da gestão da Casa Flora Importadora. Investimentos em tecnologia e na valorização e profissionalização dos funcionários propulsionaram o empreendimento que se tornou um case. Hoje a Casa Flora está entre as mais expressivas Importadoras no país. Trabalha com portfólio completo e diferenciado, trazendo o que há de melhor, ao redor do mundo, para compartilhar à mesa dos brasileiros. Esses sabores colhidos nos mais distintos países, representam produtos, produtores e suas culturas. Vinhos Santa Carolina – Chile, Água Voss – Noruega, Cervejas Paulaner – Alemanha, Jamón Joseph Llorens – Espanha, Produtos Paganini – Itália são algumas referências que compõem a saborosa lista, com cerca de 2000 itens, advindos de mais de 20 países.
Nessa jornada estão também em sinergia as histórias de vida dos funcionários da empresa. Alguns que estão desde a inauguração, outros que contribuíram de alguma forma para o seu crescimento, todos reverenciados por terem feito parte da vida da empresa. Uma grande Casa, que nesses 48 anos celebra as histórias vividas, as atuais conquistas, sempre com ações para semear mais promissoras histórias.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>