Il Pareto IGT 2009 – Um Cabernet Sauvignon feito na Toscana

tenute_folonari_header

Todo bom enófilo merece conhecer bons vinhos da Toscana. A região é uma das mais conhecidas do mundo, principalmente pelos seus Chiantis, mas é também a terra dos Supertoscanos e de outros mais conhecidos. Por lá se plantam vinhas de uvas autóctones como a Canaiolo, mas também é lugar de Cabernet Sauvignon, e dos bons, como esse Il Pareto IGT 2009, que é recém-chegado ao Brasil pela importadora Cantu.

IL-PARETOO Il Pareto foi apresentado junto com outros da mesma vinícola, a Tenute Folonari e que eu terei o maior prazer em contar aqui em breve, porque valem a pena serem conhecidos, mas resolvi começar por esse que foi um dos que mais me chamou a atenção durante toda a degustação.

Vinho potente, com uma boa estrutura, ótima acidez e uma característica marcante: deixa uma vontade louca de beber mais dele. Ah, quer aromas? Tem frutas vermelhas, um leve toque de pimentos, terra molhada. Mas vá por mim, compre esse vinho e abra com amigos que gostem de um vinho elegante, mas potente. Não vai se arrepender.

E para comer, eu arriscaria um músculo cozido ao molho de vinho. E seria bem feliz.

 

Sobre a Tenute Folonari

É comadanda pela família Folonari, que tem uma tradição na produção de vinhos que data de 1700. Possuem terras em Greve in Chianti, Bolgheri, Montalcino e outros lugares. Além dos vinhos secos produzem também Vinsanto e azeite de oliva. Para saber mais acesse o site da vinícola. Os vinhos da Tenute Folonari são importados pela http://www.cantuimportadora.com.br/ no Brasil.

 

You Might Also Like

2 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>