Identidade Terroir Pinot Noir

Depois de provar vários vinhos feitos com a uva Pinot Noir aqui no Brasil, estou convencido de que essa uva, que alguns dizem que é difícil de ser cultivada e que “é para poucos”, tem seu lugar na vitivinicultura brasileira. Temos excelentes vinhos sendo produzidos, que expressam o caráter da uva, que é leve, frutado, com aromas que lembram muito frutas vermelhas leves como morango e framboesa.

identidade_terroir_PNE um desses bacanas é o Identidade Terroir Pinot Noir 2017, da Casa Valduga. Feito com uvas plantadas em Encruzilhada do Sul, bem na fronteira do Brasil com o Uruguai, esse passa 8 meses por barricas, para dar receber um afinamento. Parece ser bem-vindo, pois não fica com aromas e sabores tostados, pelo contrário, tem frescor e fica ótimo se acompanhado de uns queijos leves, embutidos ou a combinação clássica que eu adoro, um pato confit.

Pra quem não tem preconceito (que aliás, difícil de entender) em relação a vinhos brasileiros, vale provar esse.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Mancha de vinho O que você sempre vai ouvir quando deixar vinho cair na roupa é que deve tentar tirar o mais rápido possível. Bem, é verdade, principalmente se for um vinho forte e bem encorpado. Se deixar secar, o vinho vai penetrar totalmente na peça e vai ser mais difícil remover. Na hora em que o vinho for derrubado, em primeiro lugar coloque papel toalha sobre a mancha, sem esfregar, só para absorver o máximo de vinho possível.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>