Identidade Gran Corte 2009 – mais um vinho robusto da Casa Valduga

A Casa Valduga é uma das maiores vinícolas do Brasil. O portfólio deles é bem grande e passa por espumantes (que tem inclusive o 130, que é um que eu gosto muito), brancos, rosés e tintos.

Mas o pessoal não pára e estão sempre lançando novidades e que pelo jeito tem agradado bastante. Recentemente o Gran Raízes Corte foi campeão do Top5 do Encontro de Vinhos, em Campinas.

E agora tive a oportunidade de provar esse Identidade Gran Corte 2009, que é feito com as uvas Arinarnoa, Marselan e Merlot e que passa 12 meses em barricas antes de ser engarrafado.

O corte é interessante e produziu um vinho estruturado e com bons aromas, como frutas negras e toques defumados. Na boca dá para perceber a potência dele, que tem taninos finos mais ainda jovens, ou seja, é um vinho que pode ser guardado por algum tempo ainda. Se você for como eu, que tem dificuldade para guardar vinhos (pela simples vontade de conhecer logo o que tem na garrafa), sugiro então comprar 2 garrafas, assim você pode guardar por um tempo a segunda.

Bebi num domingão acompanhando um macarrão com molho calabresa e foi muito bem. Aliás, isso foi um dos pontos que mais me impressionou no vinho, pois em geral os vinhos brasileiros não têm me dado uma boa harmonização com pratos, mas esse se saiu bem.

Se quiser saber mais sobre o vinho, veja no site da Casa Valduga. Lá tem todas as informações se você procurar pela ficha técnica.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>