House of Mandela Thembu Collection Sauvignon Blanc

house_Mandela_header

Chegou recentemente ao Brasil os vinhos da House of Mandela, lá da África do Sul. E antes que se pergunte, eu já respondo: O Mandela é o sobrenome do famoso líder político da África do Sul. Não é ele que está à frente do negócio, mas sim a sua família. Na verdade eles produzem o vinho em uma outra vinícola e “somente” dão o nome ao projeto. Não há problema algum nisso, afinal de contas, o que vale mesmo é o que está dentro da garrafa. É claro que ter tradição na vinicultura é importante, mas é exatamente por isso que a família Mandela resolveu fazer parceria com outra vinícola, que com certeza conhece bem sobre o cultivo de uvas.

Com isso, o pessoal da House of Mandela pode se dedicar à divulgação dos seus vinhos e têm uma coisa muito bacana: um percentual do lucro é destinado a obras de caridade na África do Sul. Idéia bacana, solidária e que poderia muito bem ser imitada por outros produtores.

hofm-sbEu provei esse Sauvignon Blanc no Winebar que fizemos para eles. Nessa transmissão, o Rogério D’Ávila, da Ravin, contou sobre o projeto e também sobre outro vinho, o Pinotage, que eu também achei bem legal.

E como eu sou fã de Sauvignon Blanc, resolvi provar novamente o vinho, porque já tinha gostado naquele dia. E é bom mesmo. É daqueles vinhos intensos, com aromas de frutas brancas, melão e maracujá bem fortes, com um pouco de mineral. Na boca tem boa acidez, o que não deixa o vinho ficar enjoativo.

Bebi esse vinho enquanto estava preparando um ossobuco. O prato principal não iria combinar com o vinho,  mas com um parmesão de entrada ele foi muito bem. Acho que toparia bem um queijo de cabra, que é uma de suas combinações clássicas e que me agradam muito. Só não rolou por falta de “insumos” em casa. :)

Vinho branco fácil de beber e com preço acessível. Assim é o House of Mandela Sauvignon Blanc.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>