Hotel Les Sources de Caudalie – em meio aos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte

Caso esteja a caminho da França e queira uma experiência única, uma opção é hospedar-se no Hotel Les Sources de Caudalie. Localizado no coração da região de Bordeaux, entre as vinhas de Château Smith Haut Lafitte, o hotel  é inspirado no “Paradoxo Francês”, descoberto há mais de 20 anos. Trata-se de um estudo que prova que a dieta e o estilo de vida franceses, particularmente no sudoeste do país, são altamente benéficos para a saúde. Não à toa, a gastronomia local contribui para legitimar esse conceito, que utiliza a riqueza natural da vinha e da uva, do terroir e da região, para oferecer uma experiência única, em total harmonia com o meio ambiente.

Único Palace na região bordalesa e também o único Palace francês localizado em um vinhedo– levando-se em conta que a categoria Palace é a mais alta distinção hoteleira no país, que conta com apenas 24 estabelecimentos deste padrão –, o hotel possui 3 restaurantes, um deles estrelado, e um bar, todos sob a batuta do chef Nicolas MasseOs estabelecimentos são abastecidos pela horta local, intitulada “Le Jardin des Abeilles”, que fornece frutas, vegetais e ervas aromáticas e utiliza de uma economia sustentável, sem uso de pesticidas. O hotel também conta com um galinheiro, que disponibiliza ovos frescos todos os dias.

A começar pelo restaurante La Grand´Vignede duas estrelas Michelin, o cliente é convidado a saborear a alta gastronomia em meio aos vinhedos de Graves. O chef Nicolas Masse acha primordial estar próximo dessa região e daqueles que a cultivam.  Como um enólogo, ele procura expressar a própria essência desse terroir excepcional e de sua produção: ele junta tudo o que há de melhor e essencial na região para compor sua cozinha refinada e autêntica. A experiência não poderia estar completa sem o vinho, produto ícone da região. Os pratos realçam a suntuosa carta de vinhos Pessac-Léognan apresentados pelo sommelier Head Aurélien Farrouil.
No La Table du Lavoir, a cozinha é original, no estilo bistrô, composta dos melhores produtos sazonais. A carne grelhada na lareira libera um aroma de deixar água na boca, enquanto os clientes consultam os menus escritos em charmosos e antigos batedores de madeira que se usava para lavar e misturar roupas. Os talheres comprados a granel são pousados em toalhas tradicionais e antigas.

No centro da sala, a antiga lavanderia reconstruída pedra a pedra presta homenagem às mulheres dos vinicultores que costumavam frequentar o local para lavar roupa no século XIX. A estrutura do telhado foi construída com vigas do século XVIII, recuperadas de adegas de Château Lafitte-Rothschild, e a porta de vidro pode ser aberta, para desfrutar de uma refeição no terraço coberto, se o clima assim o permitir.

Como a culinária do chef Nicolas Masse está profundamente enraizada na região de Aquitânia, o bar de vinhos e mercearia Rouge reflete o terroir da região sudoeste. Foie gras e embutidos da região, geléias a base de vinho e presuntos ibéricos podem ser desfrutados no bar ou aonde o cliente desejar. A vasta seleção de vinhos bordaleses está a mostra em adega na parede, e o belo terraço convida os clientes para aproveitarem os dias ensolarados. O local ainda promove um brunch à beira da piscina, para curtir a sós ou em família.
O bar Le French Paradox, homenageia em seu nome o conceito que inspira todo o hotel. Em sua adega estão armazenadas 1.200 preciosas garrafas, numa atmosfera acolhedora com poltronas de couro e chão de madeira, onde os clientes são convidados a degustar uma coleção de antigos Armagnacs, Cognacs e Whiskies.
No Les Sources de Caudalie, as garrafas são servidas e apreciadas respeitando sempre a tradicional  e fina arte francesa de provar vinhos.  A adega contém 16.000 garrafas vindas das mais prestigiadas regiões produtoras de vinho do mundo.

Para os cozinheiros ou aspirantes de plantão, o chef Nicolas Masse oferece aulas de culinária no restaurante La Grand’Vigne, seguidas sempre de um almoço no restaurante estrelado, por 190 euros por pessoa.
As diárias no hotel estão a partir de 396 euros na categoria Prestige, café da manhã a parte, 26 euros por pessoa.

Para mais informações, consulte a
Cap Amazon Tropical Marketing através dos contatos:

Fernanda Sarubbi: fernanda.sarubbi@cap-amazon.com
Tel: (11) 4508 8465

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>