Hoje é dia de Malbec no mundo inteiro! #malbecworldday

Você sabia que a uva Malbec tem um dia dedicado somente a ela? Sim, e é hoje! Isso foi uma iniciativa da Wines of Argentina para promover essa uva que é tão importante no país. Deu muito certo e vários países já aderiram.

Sendo assim, o dia 17 de abril é o Malbec World Day. Há festejos e comemorações por todos os lados. Aqui no Brasil já teve uma “prévia” com uma bela palestra sobre Vinho e Tango. Uma forma muito legal que o Marcelo Copello encontrou de unir duas grandes paixões argentinas. E fiquei impressionado de ver como realmente tem muito a ver.

Mas se você perdeu a palestra, não tem problema, porque a festa do Malbec é democrática (como o vinho) e todos podem participar. Hoje, durante todo o dia, vai rolar uma grande degustação online, cada um no seu país, no seu canto, na sua casa e amigos, claro, com um bom Malbec, contando as suas sensações, seus gostos, harmonizações.

Eu vou abrir o meu (que ainda não decidi, mas com certeza até o final do dia eu me resolvo) e vou postar. Para participar é fácil, você pode ir até a página da Wines of Argentina no Facebook – https://www.facebook.com/winesofargentina ou no Twitter – https://twitter.com/#!/MalbecWorldDay. Poste seus comentários e lembre-se de sempre colocar a hashtag #malbecworldday no final. Assim todo mundo poderá ver.

E aí, vamos entrar nessa? Eu não preciso de muito para abrir um bom Malbec, mas essa é uma boa oportunidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Oi Daniel, Muito legal essa dica.
    Esta semana estou escrevendo uma série de artigos sobre as bodegas de Mendoza, mas certamente vou fazer uma pausa para degustar um Malbec com o resto do mundo e publicar minhas impressões!
    Talvez um Catena Zapata, como sugere meu primeiro artigo:
    http://www.consuladodovinho.com.br/artigo/348

    Depois deixe suas impressões lá.
    Um abraço
    Alex Magalhães

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>