Hoje é dia da Pizza. Vamos comemorar

dia_da_pizza

Hoje é o Dia da Pizza. E pizza deve ser a comida mais difundida no mundo. E graças a Deus aqui no Brasil a gente tem uma vocação para fazer boas pizzas e há até concursos que dizem que a melhor do mundo está em São Paulo (os italianos obviamente não concordam).

O fato é que a redonda é tão bem aceita no mundo inteiro pela sua versatilidade. Dá para fazer inúmeros tipos de recheios e obviamente combinar com a mesma quantidade de vinhos. Eu ainda sou um pouco conservador e gosto mesmo é dos sabores tradicionais como calabresa, portuguesa, quatro queijos, napolitana, etc.

pizza

Aproveite então hoje, dia 10 de julho, que é o Dia da Pizza, e peça a sua. A minha dica fica por conta de uma portuguesa com um vinho feito com a uva Carignan, vindo da França, de Côtes Catalanes chamado Tessellae Vielles Vignes.

Esse vinho estava na minha adega há algum tempo e eu ainda não tinha encontrado uma boa oportunidade para abri-lo. Com a pizza foi super bem. No nariz ele tem uns aromas mais intensos puxando para o herbáceo, mas nada ruim. Aliás, o legal desse vinho é que ele vai evoluindo aos poucos, trazendo mais aromas interessantes, passando por tabaco, cedro e frutas negras.

tessellae_carignanSe a minha dica servir, ótimo. Se tiver outra ideia, não se acanhe. Faça (ou peça) a sua pizza, abra seu vinho e comemore. Pizza e vinho merecem esse brinde.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>