Herencia 2007 – Melhor Carmenere Chileno que eu já provei

Herencia sognifica herança. E herança é algo, em geral, que tem um valor alto. Então já quero alertá-los de que esse é um vinho caro, que custa 485 reais, para que você não leia enganado e chegue no final do texto, com água na boca e depois fique decepcionado porque não pode (ou não quer) comprar.

Então se você passou do primeiro parágrafo, está alinhado com o tema e aceitou o desafio. Vamos lá: o Herencia 2007 é o novo vinho da Santa Carolina. Produzido com 94% de Carmenere, 6% de Cabernet Sauvignon e Malbec, é sem dúvida o melhor Carmenere que eu já provei até hoje. As uvas são plantadas na D.O. Peumo, uma das mais cultuadas do Chile.

É daqueles vinhos que quando chegam, vão exalando aromas desde longe e quando você finalmente coloca o nariz próximo, fica encantado. Aromas adocicados (mas não enjoativos), combinando com especiarias e tabaco, num jogo harmônico onde todos eles aparecem em sintonia. Na boca tem um perfeito equilíbrio entre acidez e taninos, trazendo um final longo e eu diria que até “confortante”.

Provei esse vinho na apresentação dos tops da vinícola, os VSC (veja post aqui) e foi o vinho do jantar, que acompanhou as carnes do Varanda Grill, uma das melhores casas de carnes de São Paulo. O vinho suportou facilmente a gordura da carne e foi uma belíssima harmonização.

Se você topar a compra, dá pra beber facilmente agora, mas eu imagino que ele ainda ficará melhor daqui alguns anos. Só não deixe de herança, pois vai se arrepender.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>