Herdade de São Miguel Reserva 2009

herdade_Sao_miguel_header

Estou me preparando para uma viagem que farei a Portugal e Espanha em Setembro e resolvi abrir alguns vinhos portugueses que eu tenho guardado e o Herdade de São Miguel Reserva é um desses que estava esperando já há algum tempo para ser aberto.

Feito com as uvas Alicante Bouschet, Aragonez e Cabernet Sauvignon, é bem robusto e macio. Mas o mais interessante foi que quando eu abri eu pensei que ele até seria um pouco “simples” de aromas. Foi deixá-lo aerando por uma hora que ele virou outro vinho, completamente diferente, com aromas intensos de frutas negras, terra, charuto e barrica.

herdade_Sao_miguel_reserva_2009Na boca também se transformou, passando de um vinho muito intenso para um vinho mais macio, redondo.

Eu até gostaria de ter feito um prato português – mais especificamente do Alentejo – para acompanhar esse vinho, mas ele foi mesmo com uma fraldinha na grelha e deu muito certo. Segurou bem a onda do sal e manteve-se firme.

Se com churrasco ele foi bem, imagina com um prato mais complexo então? :)

Esse é importado pela Cantu no Brasil e você encontra em lojas especializadas.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>