Grenache Noir + Malbec = Caladoc

Conheci esse vinho quando estive na vinícola Zuccardi, em Mendoza. Aliás, para mim é uma das visitas obrigatórias para quem quer conhecer vinhos daquela região. Não só pelos bons vinhos, mas para almoçar na Casa do Visitante. Lá tem uma parrillada muito bacana, onde comi uma das melhores Morcillas até hoje (veja post Desafio da Morcilla II).

E nessa visita o pessoal me mostrou alguns vinhos que, na época, estavam chegando no Brasil. Um deles foi o Zuccardi Textual Caladoc 2008. Caladoc é uma uva que vem do cruzamento entre a Grenache Noir e a Malbec. Dá pra imaginar a potência desse vinho, né?

E realmente é bem potente e vibrante em todos os aspectos. Muita fruta negra no nariz, bastante corpo, boa acidez (não rasgante, mas boa) e final relativamente longo. Ou seja, um vinho intenso.

Para harmonizar com a Caladoc eu sugiro uma comida intensa também, senão ele não vai nem tomar conhecimento do que você ingeriu e vai passar por cima sem dó.

Para quem gosta de vinhos fortes e potentes, recomendo conhecer o Textual Caladoc. No mínimo, você passa a conhecer mais uma uva diferente. Os vinhos da Zuccardi são importados pela Ravin no Brasil e este custa R$ 87,00

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>