Grans Muralles 2011

Terminando a “Seção de posts” que eu fiz da Vinícola Torres, esse foi um dos últimos que eu provei. O Grans Muralles 2011 é um grande vinho feito na DO Conca de Barberà com as uvas Garnacha, Monastrell, Querol, Cariñena e Garró. Sim, tem umas uvas bem diferentes aí, e inclusive a Querol e  Garró eu nem conhecia. Como estão no vinho em proporções pequenas, nem dá para tirar alguma ideia sobre as características de cada uma. O que dá para saber é que esse é um grande vinho.

A ideia aqui, da Torres, foi resgatar algumas variedades que foram exterminadas pela praga da Filoxera e que agora podem aportar características únicas a esse vinho.

Com grande potencial de guarda, esse 2011 ainda estava “jovem”, precisando abrir mais os aromas e sabores. Quem tiver um desses em casa e tiver paciência para esperar, certamente terá um grande vinho daqui uns anos.

Esse custa em torno de R$ 500,00, o que é o esperado para um vinho dessa qualidade. Você encontrará em lojas especializadas e restaurantes. Se comprar e resolver beber, abra num dia especial com boa comida, pois vai certamente ser beneficiado.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>