Gran Leopoldina Chardonnay D.O. 2011 – vinho brasileiro de alta qualidade

A Casa Valduga acabou de lançar seu primeiro vinho dentro da Denominação De Origem Vale dos Vinhedos. Para os mais desavisados, essa DO é a primeira do Brasil (outros países produtores de vinhos possuem muitas regiões demarcadas) e falando de forma bem genérica, é de certa forma, um atestado de qualidade, afinal de contas, para poder colocar esse selo é necessário cumprir com alguns requisitos.

O vinho é o Gran Leopoldina Chardonnay D.O. 2011. Um vinho branco de qualidade impecável. Abri pensando que seria algo muito pesado, carregado de aromas de frutas em compota, mas me enganei. É um vinho fresco, com toques bem leves cítricos e de frutas brancas e na boca tem um excelente equilíbrio de acidez e corpo.

Eu estava preparando uma pizza de queijos e meu erro foi fazer a comida antes de provar o vinho. Carreguei no recheio com queijos fortes e que até passaram por cima do vinho, exatamente pela sua delicadeza.

Acho que a Valduga acertou no vinho, desde seu líquido até o rótulo, muito bem trabalhado com um detalhe em alto relevo que dá um charme e elegância. Um belo exemplar brasileiro. Ainda não sei o preço, mas em breve deve chegar no mercado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>