Gosta de espumante doce? Espumante Baccio Moscatel

Apesar de eu ser fã dos espumantes secos (brut, extra-brut, nature), eu também aprecio alguns espumantes doces, ou adocicados, como os feitos com a uva Moscatel. Acho que eles têm, pra mim, uma função legal que é de harmonizar com sobremesas. Quando bem feitos, são leves e fáceis de beber, sem muito açúcar e sem aquela sensação de “melado” na boca quando você termina de dar o seu gole.

Provei o Baccio, da vinícola Famiglia Zanlorenzi. Não conhecia nenhum vinho deles e fui pesquisar um pouco no site e vi que são gigantes. Produzem milhões de litros de vinhos (ao que me parece, a grande maioria é de vinhos de mesa, com a marca Campo Largo), lá no sul do Brasil.

Independente do tamanho ou da história, o fato é que o Baccio é um espumante bem interessante para a sua categoria. Feito com a uva Moscatel, é daqueles leves, com aromas de frutas brancas, toques de mel, leve cítrico e bastante floral. Na boca é equilibrado e com isso fez com que eu me desse mal na harmonização. Pensei que poderia harmonizar com um bolo de nozes, daqueles que vêm com bastante recheio, sabem? Pois é, o bolo passou por cima do espumante.

Pra combinar melhor, acho que precisaria de algo mais delicado e pensei até em um mil folhas, com aquele creme amarelo de baunilha.

Fica a dica e se alguém testar, me conte o resultado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel, sou noiva e quero dar as minhas madrinhas um espumante ou champanhe docinho. Qual você indica? Tem algum da Chandon ou Veuve Clicquot? Quero aquelas mini garrafas para o convite de madrinhas.
    Obrigada!

  2. 2

    Eliane, tem sim. Você encontra em lojas de bebidas as mini-garrafas. A Chandon faz e você encontra também Champagnes (que custarão um pouco mais caro, mas vale a pena). Você precisa procurar o “Demi-Sec”, que é o mais doce, como quer.

    Um abraço e bom casamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>