Good Company Full Rich Madeira

Eu gosto muito de vinhos de sobremesa e isso inclui os vinhos do Porto e vinhos da Madeira. A Ilha da Madeira é, como o próprio nome diz, uma ilha pertencente a Portugal, que é pequena, mas que tem, pra mim, uma peculiaridade bem interessante: faz vinhos!

Sim, os vinhos da Madeira são um capítulo à parte na história dessa bebida. Apesar de fazerem vinhos secos também, os vinhos fortificados (estilo vinho do Porto) são os mais conhecidos. Mas a similaridade fica só por conta da forma da produção, pois os vinhos da Madeira, em geral, são bem diferentes.

O Good Company, por exemplo, é um vinho feito com a uva Tinta Negra Mole, dando um vinho de cor atijolada, com aromas de frutas secas (principalmente figos) e com sabor bem acentuado dessas mesmas frutas e claro, com o álcool aparente (não poderia ser diferente, com 19% de álcool).

É aquele tipo de vinho para se beber aos poucos (e se possível, com vários amigos), apreciando cada gole, devagar. Com sobremesas à base de baunilha vai bem, mas com chocolate e café (talvez um tiramussú) vai melhor ainda.

Os vinhos da Madeira não são tão populares no Brasil, mas são muito bons. Encontrar um bom exemplar não é fácil, principalmente com um preço acessível. Esse chega nessa categoria, custando em torno de 90 reais na Decanter.

Se você pretende se aventurar por essas terras, vale a pena passar por esse. Mas prepare o bolso, porque pode vir coisa muito mais cara pela frente.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>