Gambero Rosso em Roadshow passa pelo Brasil

Top Italian Wines Roadshow, tour mundial sobre o vinho italiano marcará presença na China, Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Singapura, Itália, Dubai, Alemanha, Suíça, Rússia, Tailândia e França.

Na quinta-feira, dia 5 de abril, uma nova edição do Top Italian Wines Roadshow chegará a São Paulo para uma degustação de vinhos que reunirá 42 vinícolas de renome.  No horário das 14hs às 17hs, acontecerá a feira de vinhos, exclusiva à imprensa e aos profissionais do setor, e entre às 17hs e 19:30hs será aberta ao público em geral. Estão também inclusos no cronograma duas Master Classes para a apresentação de vários vinhos, de diversas regiões da Itália. A degustação guiada será feita pelo editor sênior do guia Vini d’Italia, Marco Sabellico.

estilo dos eventos será o mesmo de edições passadas, ou seja, uma parte técnica e a feira de vinhos. Serão cerca de 200 vinhos a disposição para a degustação, conduzida pelos melhores sommeliers do Gambero Rosso. Desde 2007, o Roadshow tornouse uma plataforma estratégica para entrar nos mercados emergentes e identificar novas oportunidades comercias. A ampla variedade de vinhos oferecidos pela Itália é tão vasta que frequentemente confunde os consumidores internacionais. É por isso que as escolhas de Gambero Rosso são uma forma garantida para promover o desenvolvimento das regiões italianas de maneira sofisticada, meticulosa e instigante. É importante destacar o rígido critério de seleção de qualidade dos vinhos, utilizado por décadas pelo guia Vini D’Italia, guia que se encontra atualmente em sua trigésima edição. O guia avalia mais de 40 mil vinhos italianos por ano.

Quarenta e duas vinícolas participam do tour no Brasil, entre elas algumas já bem conhecidas do público brasileiro, tais como: Allegrini, Gaja, Tenuta San Guido, etc…e outras ainda inéditas no Brasil, em busca de importador: Cantina Tollo, Castello di Cigognola, Contadi Castaldi, IGreco, Leone de Castris, Madrarossa, Otella, Palmento Costanzo, Pico Maccario, San Patrignano, San Salvatore, Tenuta Viglione, Vallepicciola, Vigne Surrau e Vila Russiz.

Neste ano, assim como vem ocorrendo em outras cidades ao redor do mundo, além de apresentar uma belíssima seleção de vinhos das várias regiões da Itália, o Gambero Rosso homenageará personalidades da cena gastronômica de São Paulo, premiando alguns dos mais representativos nomes da gastronomia paulistana, pessoas que contribuíram, inquestionavelmente, para promover e divulgar o melhor da Itália em terras brasileiras.

premiação acontecerá durante a realização do evento deste ano, no dia 05 de abril, no Hotel Unique.

Os três nomes mais votados, em cada uma das 5 categorias, receberá o diploma “Gambero Rosso Top Italian Restaurants”, e figurará na lista dos melhores do mundo do Gambero Rosso, juntamente com demais nomes já agraciados com esse reconhecimento.

Mais informações e inscrições: Cristina Neves Comunicação e Eventos

Tel: 11 5092-3246  contato@cristinaneves.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>