Flor das Tecedeiras – o vinho português para acompanhar a pizza

flor_tecedeiras

Recebi recentemente O Flor das Tecedeiras para provar e ele teoricamente deveria ir para o quadro que faço para alguns programas na VTV (SBT). Como eu ainda não conhecia o vinho, eu resolvi prová-lo antes, com calma, para saber se dava realmente para ser destacado. E foi numa segunda-feira realmente despretensiosa que eu puxei a rolha e mandei bala no vinho. E que surpresa boa!

flor_tecedeiras_2014Esse é feito no Douro, em Portugal, pela Quinta das Tecedeiras e é muito bacana e bem melhor do que eu imaginava. É daqueles vinhos super bem feitos e “redondos”, que a gente bebe, dá um sorrisinho e parte para o próximo gole. Com aromas que lembram frutas vermelhas bem intenso e na boca bem parecido, ele faz com que a gente sinta que é leve, fácil de beber.

Me empolguei e pedi uma pizza (sim, a dieta foi para o espaço) e ficou ainda melhor, tanto com uma margherita quanto com uma de pepperoni. Sim, dois sabores bem diferentes, mas deu muito certo, sendo bem verdade que a de pepperoni se deu melhor.

Por um preço muito justo (na casa dos 80 reais no site da Winebrands.com.br), é uma ótima pedida de vinho do Douro. E para quem gosta de história, o nome da Quinta é esse porque antes de produzir vinho, a quinta abrigava um convento de freiras tecelãs que produziam tecidos de linho.

Um abraço e até o próximo gole.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>