Finca Sophenia Reserve Malbec 2011

sophenia_header

Fala de Malbec da Argentina não é fácil. Tem muito no mercado e a verdade é que muitos são bem parecidos. Se passar por barricas de madeira então, aí é que complica mais ainda. Mas independente da similaridade, eu gosto muito dessa uva e os vinhos feitos na Argentina, mais especificamente em Mendoza, são muito interessantes. Então sempre que posso, provo um diferente de lá. E se considerarmos que são mais de 1.000 vinícolas só nessa região, tem muito o que explorar.

sophenia_malbec_2011E recentemente eu provei esse, o Sophenia Reserve Malbec 2011, que é importado pela World Wine e custa em torno de 65 reais no site (aí você adiciona os impostos se estiver em outro estado) e achei interessante a proposta.

Obviamente, por ser um Malbec Argentino, você vai encontrar aqueles aromas tradicionais, de frutas vermelhas, um toque de leve herbáceo e um leve tostado. Mas o que eu mais gostei desse vinho foi que ele é leve, fácil de beber, com uma boa acidez. Por não ter tanto peso, quando você bebe dá vontade de beber outro gole, sabe como é? Isso me parece ser sempre um fator importante para o vinho, afinal de contas aqueles vinhos pesadões que a gente não consegue terminar a garrafa não são tão bacanas, não é mesmo?

O preço me pareceu também justo pela qualidade. Acompanhou um bife de chorizo feito em casa e foi super bem.

E se você for para Mendoza, vale a pena visitar a vinícola.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>