Finca La Emperatriz Reserva 2007

la_emperatriz_header

Continuando a minha busca por vinhos para o Dia dos Pais, recebi esse Finca la Emperatriz Reserva 2007 para provar.

Esse é um vinho da Rioja feito pela Bodegas Emperatriz. E lá na Espanha eles levam realmente a sério esse negócio de Reserva, Gran Reserva, etc. Ou seja, se você pegar um espanhol Reserva, pode ficar tranquilo que provavelmente terá algo bem interessante para provar.

Esse é feito com Tempranillo, Graciano, Garnacha e Viura, um corte com as principais uvas da região e que como resultado vem um vinho excelente. Aliás, fazia um tempo que eu não provava um vinho espanhol tão interessante nessa faixa de preço (abaixo de R$ 150,00).

la_emperatriz_reservaÉ fato que a Espanha vem fazendo vinhos muito bons e com ótimo custo, mas quando se fala nos de alta gama, a história é outra. Paga-se bem para beber.

Esse é legal porque ele tem toda a complexidade que eu esperava de um vinho espanhol, trazendo as frutas vermelhas misturadas com aquela madeira seca, ervas e um toque de baunilha muito interessante. Ele tem um leve sabor licoroso na boca uma ótima acidez, mostrando que o vinho está pronto para ser bebido, mas daria para guardar por um bom tempo.

Eu provei num almoço em um restaurante de carnes e pedi um entrecôte, uma carne mais magra, mas tenho certeza que ele aguentaria até uma boa picanha e até um T-bone.

E como o tema é Dia dos Pais, se você for dar de presente, tenho certeza que vai agradar todo pai que gostar de vinho (e de novo deixo aqui meu compromisso. Se ele não gostar, manda para mim que eu vou agradecer). Se for para abrir no dia, pode ser com essas carnes ou com uma massa com carne, um ragú e até uma carne de cordeiro, mesmo com aqueles temperos de ervas fortes.

Esse está sendo vendido até o dia 22/07 no site Epicerie por um preço especial.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>