Fierro Hotel Buenos Aires – para Gourmands

Em minha visita à Argentina em Fevereiro/2012 eu me hospedei no Fierro Hotel Buenos Aires.

Localizado em Palermo Hollywood, é chamado de “The Hotel for the Gourmands”. Só isso já explica muito, não? É um hotel boutique, com pouquíssimos quartos, mas todos muito amplos, com wifi de alta velocidade, cama muito macia e uma decoração fantástica. Só isso já tinha me conquistado, mas quando almocei por lá é que vi o potencial do lugar.

Hernán Gipponi é o nome que dá o toque especial. O almoço é todo harmonizado com vinhos da casa, que por sinal, são bem interessantes, mas é claro que você pode sempre pedir para mudar algo (o que eu realmente não recomendo, pois tudo é muito bem pensado).

Todos os pratos estavam muito bons e tive grandes surpresas como um ovo cozido a 62 graus, que fica mole por dentro e levemente cozido por fora. Aí eles mandam um molho, que na minha vez foi um de cebola, que ficou fantástico.

Além disso há sempre um peixe, que pode ser um salmão branco ou algum outro do dia e depois uma bela carne. Até a sobremesa é boa, mas claro, se você ainda aguentar algo.

Ah, o vinho que está na foto aí embaixo é o 3.14, do Daniel Pi. Ele é enólogo da Trapiche mas faz um projeto paralelo. Esse vinho é orgânico e é simplesmente demais! Pena que não vem para o Brasil.

Fazia tempo que eu não me surpreendia positivamente com um hotel como aconteceu com o Fierro. Realmente vale a pena ficar lá. Experiência completa (comer e dormir) fantástica.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Daniel não fiquei no hotel mas fizemos um jantar menu degustação muito bom.
    Foi o segundo melhor jantar em uma viagem enogastronomica em novembro, só ficou atras do Aramburu que eu classifico como excepcional.
    Abs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>