Ferran Adrià – o chef mais famoso do mundo – veio ao Brasil, no Roda Viva

ferran_Bulli

Ferran Adrià é um dos chefs de cozinha mais conhecidos do mundo (apesar de dizer que é simplesmente um cozinheiro), mas podemos também dizer que é um mito. Conhecido pela sua cozinha molecular, esteve à frente do restaurante El Bulli, na Cataluña, Espanha por 15 anos.

Hoje não cozinha mais e dá consultoria junto com seu irmão. Além disso está preparando m novo espaço onde era o seu restaurante e esteve no Brasil para falar com jornalistas no programa Roda Viva, da TV Cultura (aliás, um excelente programa que resiste ao tempo e espero que continue).

No vídeo abaixo você pode assistir o programa na íntegra. Já adianto que alguns momentos ficam até vergonhosos, diante da falta de conhecimento dos entrevistadores. Faltaram perguntas mais inteligentes, mais conhecimento, mais estudo. Mas mesmo assim, vale a pena assistir e conhecer um pouco do gênio Ferran Adrià.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>