Familia Schroeder Cabernet Sauvignon 2005 – Vinho da Patagônia

familia-schroeder

Eu gosto muito dos vinhos da Patagônia. Essa região da Argentina além de ser linda, faz vinhos muito bacanas, que não sei por que ainda não foram descobertos por todos e são pouco consumidos. Enfim, é uam questão mercadológica que eu acho que a discussão não cabe aqui.

Mas sempre que posso beber um vinho de lá, faço com carinho e cuidado, porque na maioria das vezes tenho bons resultados. E não foi diferente com o Familia Schroeder Cabernet Sauvignon 2005, um vinho de garrafa pesada, com um emblema da família encravado na garrafa, deixando ela ainda mais imponente (como se o peso e tamanho dela já não bastassem).

schroeder_CS_2005Cabernet Sauvignon com 9 anos de garrafa, a gente poderia até achar que estava já começando a ficar morto, mas que nada… estava super vivo, com aromas ainda muito frescos, toques de barrica e final bem interessante.

Não é daqueles vinhos super estruturados, mas exatamente por conta disso que eu gostei dele, porque combinando isso com a acidez bacana que tem, ele fica legal de se beber e convida para o próximo gole, sem enjoar. Rapidinho você vai ver que a garrafa acaba.

Vai bem com um ragú de cogumelos, com uma carne recheada ou com um molho vermelho. Vai até com um queijo maturado.

O preço não é dos mais baratos (mais de 200 reais) na Decanter, mas vale a pena. Belo vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>