Familia Cassone Obra Prima Malbec

cassone_header

Falar sobre Malbec da Argentina pode ser fácil, pois temos uma boa quantidade por aqui, mas ao mesmo tempo, um provador um pouco mais experiente, pode se complicar para encontrar algum diferencial no vinho, já que existem muitos no mercado e vários são bem parecidos.

Pensei nisso quando provei o  Familia Cassone Obra Prima Malbec 2010, pois esse estava bem fácil de comentar e falar o que ele tem de diferente, e principalmente de bom.

cassone_obra_prima_malbec_2010Como um bom Malbec de Mendoza (esse é de Lujan de Cuyo, uma das sub-regiões mais importantes de lá), ele tem aquela explosão de frutas vermelhas, um bom aroma de barrica e aquela flor característica, que alguns chamam de violeta. Mas o mais legal dele é que não é pesadão e tem até um toque mais “selvagem” tanto no nariz quanto na boca, deixando ele com mais acidez e consequentemente mais fácil de beber.

Uma carne na churrasqueira com gordura ou uma massa recheada com molho vermelho são as harmonizações clássicas, mas se quiser se arriscar em algo como funghi ou até um molho mais apimentado, talvez dê certo.

Quem traz esse vinho é o pessoal da Familia Cassone mesmo. Veja o site da vinícola e quem sabe até agende sua próxima visita.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>