Falernia Late Harvest 2009

Estive recentemente na loja Au Vin Shop, dos meus amigos João e Vanessa. Eles são importadores do vinho Massaya, mas resolveram ampliar os negócios e abriram uma loja multimarcas.

Imagine-se no meio de São Paulo, naquela loucura que é a cidade, aí você estaciona, entra por um corredor largo, anda uns 50 metros e chega num lugar que é praticamente um oásis. Foi assim que eu me senti, pois a loja fica em um lugar recuado, eliminando um pouco o barulho da rua, com um ambiente muito aconchegante, mesas gostosas, um terraço legal. Enfim, é um lugar para ir e descansar, bebendo bons vinhos, é claro.

E para “dar sorte”, comprei esse vinho lá, afinal de contas, queremos que todos prosperem no mundo do vinho. Indicação do João, que disse que gosta muito deste vinho, que é um Late Harvest (colheita tardia) feito com as uvas Moscatel e Semillon lá no Chile pela Viña Falernia.

Me pareceu um vinho leve, fácil de beber, sem muito dulçor (o que ajuda a não deixá-lo enjoativo). Não é um vinho de grande complexidade de aromas, então não precisa pegar a sua taça e tentar achar dezenas de aromas ou deixar a taça descansando para ver se aparece mais coisa. É abrir e beber, simples assim.

E por não ser tão doce, melhor também não ter doces muito doces. De para entender ou ficou muito doce dentro da mesma frase? Achei que vai melhor com algo mais leve, como uma fruta, um creme de frutas ou até um sorvete. Não colocaria nada de chocolate para acompanhar esse vinho, pois acho que um não conversaria com o outro.

Enfim, um bom vinho com um bom custo, que para quem gosta de vinhos de sobremesa, vale a prova.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>