Fairview Merlot 2008 – África do Sul

fairview_header

Já fazia um tempo que eu não bebia um Merlot. Da África do Sul então, nem me lembro quando foi a última vez. E como eu estava querendo um dessa uva na minha adega, comprei na Ravin o Fairview Merlot 2008, da vinícola de mesmo nome. Eles fazem esse na região de Stellenbosch, que é uma das mais conhecidas daquele país.

Uma das coisas que me chamou a atenção nele foi o rótulo, que com o nome escrito em dourado e a cabra em primeiro plano me fizeram querer conhecê-lo.

fairview_merlot_2008Para um Merlot de 5 anos de idade, era o que eu imaginava mesmo: cor já um pouco atijolada e toques mais evoluídos no nariz, como geléia de ameixa, madeira molhada e um pouquinho de chocolate.

Na boca ele não tem tanta potência como se estivesse novo, obviamente, mas essa maturação dele me trouxe uma boa opção para acompanhar cogumelos (shitake e shimeji) feitos na manteiga e ervas. Esses toques “de bosque” que os cogumelos têm combinaram muito bem com o vinho.

Gostei do vinho, mas gostaria de conhecer uma safra mais jovem. Se vier uma nova, ficarei de olho e vou provar. Acho que vai ser ainda mais interessante.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>