Fairview Darling Sauvignon Blanc 2012

fairview_header

Eu tenho uma pequena adega climatizada de vinhos brancos e que, não sei por qual motivo, eu não tenho muito controle do que tem por lá. Talvez porque o giro seja muito intenso e nem dê para controlar.

O fato é que eu gosto de ir até ela e descobrir o que há para o dia, quando estou a fim de beber um vinho branco (e isso acontece frequentemente, o que me traz problemas quando ela está vazia). E numa dessas eu encontrei o Fairview Darling Sauvignon Blanc 2012, um vinho que eu comprei na Ravin há algum tempo. Lembrei até da ocasião. Eu ia abrir mas depois optei por um outro, por conta do prato (troquei até por um vinho tinto) e ele ficou. Esqueci por alguns meses, mas o erro já está reparado e a garrafa foi devidamente aberta.

Uma coisa é certa: tenho bebido bons Sauvignon Blanc da África do Sul. Independente de preço ou de região, em geral as coisas por lá parecem funcionar bem para essa uva. (e aí os mais técnicos podem entrar e comentar sobre os melhores terroirs)

fairview_darling_SB_2012O Fairview é um desses bacanas. Com aromas leves, que não enjoam e que lembram as frutas brancas e um toque de maracujá de leve, ele encanta no nariz. Na boca eu achei que é um pouquinho mais doce do que eu gostaria (eu gosto mesmo daqueles bem secos, até vegetais, sabe?), mas fui bebendo com calma e não enjoou como eu imaginava que aconteceria. Depois peguei alguns queijos para acompanhar e ele ficou ainda melhor.

Talvez exatamente por esse toque um pouco mais doce, ele agrade. Repare. Se você gostar desse tipo, vale provar o Fairview Darling Sauvignon Blanc. Depois me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>