ExpoVinis 2012 começa hoje

Começa hoje a maior feira de vinhos da América Latina: a ExpoVinis. São centenas de expositores e milhares de pessoas em torno do vinho. Durante 3 dias quem tiver sola no sapato poderá passar por todos os stands e provar milhares de vinhos.

A ExpoVinis vem crescendo a cada ano, tornando-se referência absoluta no setor. E pra você não se perder lá dentro, sugiro que pegue um livrinho, veja todos os expositores e selecione os que quer conhecer primeiro. Deixe um tempo livre para poder passear um pouco e ver as “surpresas” que podem aparecer.

Eu gosto muito de passar nos stands das associações, como a ViniPortugal, o “canto dos franceses”, etc. São aglomerados de pequenos stands de diversos produtores. O da França, por exemplo, é um paraíso. Dá pra ficar um dia inteiro passando com calma em cada um deles, para conhecer e aprender, porque invariavelmente vai ter alguma coisa lá que você nunca viu até hoje.

Além disso a feira tem também diversas atividades paralelas, como degustações, passeios dirigidos, etc. É outra coisa que merece atenção. Muitas são pagas e algumas são restritas a convidados, mas de qualquer forma é bom ficar ligado.

Eu estarei lá, visitando o máximo possível de stands e buscando aprender um pouco mais sobre o vinho. Vamos?

ExpoVinis Brasil 2012
24 a 26 de abril
ExpoCenter Norte – Pavilhão Azul
http://www.exponor.com.br/expovinis/

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Daniel, ouvi dizer que um vinho do Vale do São Francisco ganhouno concurso na categoria de cinh tinto. Vc sabe desta estória?

  2. 2
  3. 3

    Foi sim…

    CATEGORIA: TINTO NACIONAL

    NOME – Testardi Syrah
    SAFRA – 2010
    PRODUTOR – Miolo Wine Group
    PAÍS – Brasil
    REGIÃO – Vale do São Francisco
    APRESENTADO POR: MIOLO WINE GROUP

    Peguei a informação no site da Expovinis mesmo…

    Muito bom não??

  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>