Evohé 2009

Esse é mais um dos vinhos da Sociedade da Mesa. Recebi esse na seleção de outubro/2010 e para quem não conhece, a Sociedade da Mesa é um clube de vinhos onde os associados recebem mensalmente um kit contendo os vinhos previamente selecionados pela empresa. Funciona muito bem pra quem quer ter boas dicas de vinhos, conhecer regiões e uvas diferentes e também ter bons preços. Existem muitos clubes assim e já falei inclusive sobre isso aqui.

Dessa vez vieram 4 garrafas desse espanhol, que é produzido 100% com a uva Garnacha, na DO de Bajo Aragón. A uva garnacha é uma que não é vista frequentemente aqui no Brasil, principalmente em vinhos varietais, e tampouco é bastante consumida. Está aí uma boa razão pra se provar esse vinho.

Eu não consegui a informação sobre a passagem por barricas, mas eu arriscaria dizer que não passa. Com uma coloração púrpura intensa, mostrou-se um vinho bastante jovem e com aromas de frutas bastante intenso. Morango e groselha fizeram a composição dos principais. Senti um pouco de álcool sobrando no nariz também.

Em boca mostrou-se leve e com um corpo médio, com bastante acidez e um final não muito longo, acompanhado de um toque de amargor. Melhorou quando acompanhado de queijos mais adocicados, como o Masdam, mas ainda senti que tinha uma “aresta” a ser aparada. Mas seu frescor foi um destaque positivo pra mim.

É um vinho para o dia a dia e que se apreciado dessa forma, trará bons momentos. Talvez ele se dê bem com um churrasco, por exemplo. Vale arriscar.

Esse foi comprado por 38 reais, mas a promessa do importador é que o preço de mercado é de 60 reais. Acredito que 60 reais seja um preço um pouco alto para esse vinho, mas os 38 estão bem pagos.

Abraços

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Evohé 2009”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *