Espumante Salton Evidence

salton_header

Com a boa oferta de espumantes brasileiros de qualidade que temos, muitas vezes fica até difícil de escolher. Sempre que me pedem uma indicação, preciso pensar bastante para tentar ser o menos injusto possível. Tem coisa muito boa feita aqui no Brasil, que aliás, sempre achei que deveria focar mais na produção de espumante do que de vinho tinto.

Espumante Salton EvidenceE um dos que eu gosto bastante é o Salton Evidence, um espumante feito com 70% de Chardonnay e 30% de Pinot Noir pelo Método Champenoise. Com ótimos aromas que lembram um pouco de fermento e na boca tem bastante estrutura e complexidade. É daqueles que eu gosto de beber como entrada, com uns queijos para acompanhar, mas dá tranquilamente para acompanhar uma boa refeição, até com pratos mais intensos e pesados.

Toda a qualidade vem aliada a um preço compatível. Custa em torno de 70 reais no varejo. Não é dos mais baratos, mas estamos falando aqui de um espumante de alto padrão, então pode ser que se justifique.

Sei que fazia tempo que eu não bebia um e recentemente estive lá na Salton e comprei uma garrafa. Essa não durou 1 mês na adega e já foi aberta e foi uma alegria só.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>