Espumante Perini Brut Champenoise

vinicola_perini_header

Ele voltou! Depois de uns 3 anos sem provar, aqui estou de novo com uma garrafa do Espumante Perini Brut Champenoise, produzido pela casa de mesmo nome lá no Sul do Brasil, com as uvas Chardonnay e Pinot Noir.

Faz tempo que eu não provo, mas não é por falta de oportunidade. Eles estiveram recentemente no Encontro de Vinhos, mas eu que não consegui parar para beber. É, nem sempre dá para provar tudo o que a gente quer.

Mas o que importa é que ele voltou à minha taça, e que aliás, dessa vez eu resolvi provar em uma de vinho branco. Se você acha um sacrilégio, tente deixar seus dogmas de lado e prove e verá que não só fica legal como você vai sentir muito mais aromas e tornar a sua degustação ainda mais interessante.

Quando coloquei essa foto lá no Instagram e no Facebook, eu imaginei que o pessoal ia comentar e talvez gerar insatisfações, mas fiquei contente de ver que tem mais gente que bebe também assim, e até em taça de vinho tinto.

perini_brut_champenoise

Agora falando um pouco sobre o espumante, ele é fresco e leve, com toques de frutas leves, um pouco de flor e bastante cítrico. Bem interessante no nariz, mas na boca também.

Seguramente dá para acompanhar uma boa refeição, desde frutos do mar, massas com molhos brancos e até carnes, mas eu gostei mesmo foi de apreciar esse espumante sem acompanhamento.

Custa em torno de 40 reais (mais barato se comprado direto da vinícola) e agrada muito. Eu só não gosto do rótulo laranja, mas já é um ponto pessoal e que espero que não influencie nas vendas. De qualquer forma, é uma ótima opção de espumante brasileiro. Aliás, tenho provado alguns vinhos da Vinícola Perini e gostado do que conheci. Se puder, vale a pena conhecer e tirar a prova.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel, eu tenho visto que o espumante em taça de vinho branco é uma tendência.
    Realmente se nos guiarmos pelos dogmas, perderemos a oportunidade, mas acho que é válido tentar.
    Indiscutivelmente os aromas são muito mais perceptíveis.
    Além disso, aquelas taças brancas do Moet Chandon Ice são lindonas e convidativas. Wish List.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>