Espumante Orus Pas Dosé Rosé – Adolfo Lona #CBE

Adolfo Lona

Eu já havia provado o Espumante Orus Pas Dosé Rosé, do Adolfo Lona algumas vezes, tanto em minha casa quanto no Encontro de Vinhos, mas ao abrir a última garrafa que eu tinha deste lote, percebi que eu não tinha escrito nada ainda sobre ele.

Falar sobre os espumantes do Adolfo Lona é fácil. Para mim, junto com uns 2 ou 3 do Brasil, ele está na categoria top, dos melhores. Lona é argentino e mora há muitos anos no Brasil. Já trabalhou em outras vinícolas grandes até que resolveu fazer seus próprios vinhos e espumantes. Decisão acertada e que rende a nós, seus fãs, bons frutos. Depois de um Encontro de Vinhos em Campinas e como motivação também a idéia dos amigos Claudio e Rafaela, do Le Vin au Blog, resolvi desapegar e abrir esse espumante para comemorar o bom resultado do evento e também o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs, que neste mês foi “desapego”.

orus_pas_dose_roseO Orus Pas Dosé Rosé é feito com Chardonnay, Pinot Noir e Merlot e é um dos espumantes brasileiros mais elegantes que eu já provei até hoje. Com uma coloração alaranjada, tendendo para a “casca de cebola”, tem aromas e sabores leves mas ao mesmo tempo marcantes. É gastronômico, mas também fácil de beber. Eu comecei a beber esse antes de preparar algumas carnes na chapa e quando vi, já estávamos na metade da garrafa. Depois, com a comida, foi mais rápido ainda. Bom sinal, mostrando a versatilidade desse espumante. Eu pretendia bebê-lo com mais calma e acompanhando um prato mais elaborado, mas sinceramente não deu tempo. Foi embora sem percebermos.

O Orus Pas Dosé Rosé é um lote pequeno e exclusivo, então deixo aqui meu pedido formal ao Lona para que faça mais desse belíssimo espumante. E se fizer, por favor me avise, pois quero reservar umas caixas já com antecedência.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Meu caro amigo Daniel: Obrigado pelas belas palavras a respeito de nosso Orus Pas Dosé Rosé do qual tenho muito orgulho e fico feliz que tenha gostado. Infelizmente não vou poder atender seu pedido porque este espumante é o espumante das 600 garrafas ou 500 litros, nasceu assim e assim permanecerá. É parte da sua identidade. Como eu bebo com amigos e visitas algo mais da metade, prometo limitar meu consumo para que sobre algo mais para seus apreciadores. Suas garrafas já estão reservadas. Grande abraço Adolfo..

  2. 2
  3. 3

    Uma ótima escolha, Dani!

    Somos privilegiados. Já provamos a safra seguindo quando seu Adolfo veio ao Rio meses atrás. Ainda temos uma garrafa dessas em nossa geladeira (!). :)
    Bjs,
    Rafaela

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>