Espumante Nieto Senetiner Brut Nature

espumante_header

Fui para a França para visitar a feira Vinisud (e falar um pouco sobre as redes sociais e o mercado do vinho) e depois fui para Champagne visitar alguns produtores. Essa é a minha região do coração, que eu não me canso de aprender e degustar.

E na volta, pensei que eu precisava de alguma coisa para me “trazer de volta à realidade”, mas que fosse algo que não chocasse muito, então resolvi abrir o meu Nieto Senetiner Brut Nature, um espumante feito 100% com Pinot Noir – vinificado em branco – e que por ser um Nature, tem pouquíssimo açúcar, do jeito que eu gosto.

nieto_Senetiner_Brut_NatureA escolha foi bem adequada. Esse é bem seco, mas tem uns aromas legais de fermento misturado com frutas brancas. Na boca tem uma acidez bem alta (eu gosto!) e por conta disso vai bem com várias comidas, até com carne, que foi a minha escolha e deu certo.

Custa em torno de 40 reais e é facilmente encontrado nos supermercados. Pode ser uma excelente opção para acompanhar a sua próxima refeição.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>