Espumante Gran Legado Brut Charmat

Como sempre digo, promessa é dívida por aqui. O Vinícius Pacheco, que lê o blog pediu para que eu provasse os espumante da Gran Legado. Pedido aceito e aqui está o resultado.

Provei o Charmat (que vou falar hoje) e também o Champenoise. A idéia era fazer um vídeo como Charmat, mas infelizmente tive um problema técnico e não deu, mas na sequência você vai poder ver o vídeo sobre o Champenoise.

Esse espumante é produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir e feito pela vinícola Wine Park. O nome moderno, em inglês, condiz com a sua idade. Vinícola jovem, mas que vem com toda a força para se posicionar no mercado.

O espumante é legal, mas eu esperava um pouco mais dele. Achei que os os seus aromas estavam um pouco tímidos, sem aparecer muito. O que deu pra identificar foram algumas frutas brancas, leve toque mais adocicado, tendendo até para o mel. Na boca ele é bem correto, mas nada que me empolgou. Como dizem por aí, é um bom “espumante para beira de piscina”, daqueles mais decompromissados, sem grande complexidade e sem exigir que você fique procurando aromas e sabores.

Vale a pena conhecer, mas não espere muito. Pelo preço (abaixo dos 50 reais), me pareceu até ma boa compra, que na verdade é muito mais pela curiosidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>